Categories
Default

Conheça Garibaldi, a cidade dos espumantes e da tradição italiana

A pacata cidade de Garibaldi, diferentemente da vizinha Bento Gonçalves, recebeu a sua fama pela produção dos espumantes. No local se encontram vinícolas das mais renomadas marcas do país.

O local, que foi o primeiro da região a receber imigrantes italianos, preserva com louvor parte da sua ancestralidade, principalmente na arquitetura histórica.

Um bom roteiro turístico por Garibaldi deve passar pela visita as vinícolas e a degustação dos espumantes, acompanhados de uma culinária totalmente harmonizada paras as estrelas do lugar.

Conheça o Passeio maria fumaça gramado

Aliás, gastronomia da cidade também é ponto de destaque, pois por lá é possível adquirir frios e embutidos ideias para acompanharem uma bela taça d espumante.

Mas nem só os frios e os embutidos ganham destaque, os restaurantes e cantinas da cidade servem pratos de origem italiana, que são caprichosamente preparados. Desde massas e risotos a galeto e outras iguarias.

A Rota dos Espumantes envolve mais de 20 vinícolas, todas de tamanhos diversos e estilos próprios. Vai ser até difícil escolher quais visitar, por isso é importante preparar e planejar todo o roteiro com antecedência.

 O grande segredo da região para a produção da bebida está no solo e no clima ameno, o que contribuem para o sabor único dos que são produzidos ali e também as uvas, as grandes estrelas são as chardonnay e pinot noir.

Veja como fazer o passeio de maria fumaça em gramado

O passeio de Maria Fumaça tem uma parada na cidade onde é possível aproveitar a degustação de frios e espumantes ao som de cantigas folclóricas do lugar.

Após isso, é hora de aproveitar o roteiro histórico, uma tradicional e bela caminhada pelo centro da cidade. Lá estão localizadas construções do século XX completamente conservadas.

Conheça o Passeio maria fumaça gramado

Com destaque para as igrejas dos Capunchinhos e da Matriz, o Museu Municipal e a Mansão Mazzini. Além disso, a cidade possui uma opção de realizar o city tour em um caminhão antigo completamente adaptado.

E se você tiver a sorte a possibilidade de visitar a cidade em um ano ímpar, poderá aproveitar a Fenachmp – Festival Nacional do Espumante, celebração tradicionalíssima na região.

Veja como fazer o passeio de maria fumaça em gramado

Realmente, a cidade guarda grandes opções para os turistas que optam por uma viagem a região.