Categories
Default

7 motivos para visitar a Praça das Etnias em Gramado

Gramado é uma cidade que respira Turismo durante o ano todo. Por conta disso, a procura por informações é frequente, sobre os pontos turísticos, onde comer, se hospedar e se realmente é tão frio assim por lá.

Mas  já te falaram do que tem para se fazer na Praça das Etnias?

Saiba que ela não fica lotada apenas no Festival de Natal e que os seus encantos são para disfrutar a qualquer momento do ano.

Veja o Natal de Luz Gramado e Compre seu Ingresso Natal Luz

Motivos para visitar Gramado

1 – Um jardim muito bem cuidado: Assim como toda a cidade de Gramado, o Jardim da Praça Principal é sempre aparado pela Prefeitura do Munícipio.

2 – Tem biscoitos e cucas caseiras: Por ali estão instalados os colonos que fazem as melhores cucas da região. Compre e se delicie na hora, com doces e salgados quentinhos.

3-  Casa do colono: É tradição dos colonos de comerem salame, queijo e tomarem uma taça de vinho. Ao visitar a casa do colono, aproveite para comprar alguns itens coloniais e comer quando estiver de volta ao Hotel.

4 – Feira do artesanato: Apoie os artesãos da região e veja um pouco mais do seu trabalho. A Feira do Artesanato tem vários artigos para decoração, feitos com madeira em sua maioria. Está aberta durante quase todos os dias do ano.

Veja o Natal de Luz Gramado e Compre seu Ingresso Natal Luz

5 – Casas alemãs, italianas e portuguesas: É por causa dos colonizadores europeus destes países, que Gramado resolveu criar a Praça das Etnias e expor por lá um pouco da cultura original de cada uma destas nações, enraizadas pelos imigrantes que aqui passaram. Aproveite e visite os museus que contam um pouco mais da Imigração feitas por estes povos.

6 – Fica ao lado do Terminal Rodoviário: Seja no momento de chegada ou de ida, estar na Praça das Etnias significa estar bem localizado em Gramado, no centro da cidade.

7- Restaurantes nas proximidades: A cidade conta com restaurantes abertos por todos os cantos, ainda mais durante o Festival de Natal Luz. Mas é perto da Praça das Etnias que você irá encontrar o maior número de churrascarias e buffets italianos ou de comida portuguesa.